LIPOGINECOMASTIA

LIPOGINECOMASTIA

É uma cirurgia para a correção das glândulas mamárias masculinas. Em geral, realiza-se inicialmente uma lipoaspiração ou lipoescultura bilateral do tórax. Essa gordura é coletada e separada para uso posterior. Após a retirada da gordura é feita a incisão de cerca de 4 cm na parte inferior das aréolas de forma a dar condições do tecido glandular excedente. É mantido um segmento de aproximadamente 1 cm de glândula e então realiza-se uma pequena incisão no músculo grande peitoral e a gordura retirada com a lipoescultura é injetada no plano submuscular.

Essa técnica se chama UGraft e serve para fazer com que o músculo peitoral aumente dando um aspecto peitoral mais jovial e mais musculoso ao paciente. Na sequência é colocado um pequeno dreno no plano subcutâneo, feita a sutura do orifício da lipo e curativo com taping e algodão.

É colocado um colant modelador peitoral e o paciente vai para o quarto.

O tempo aproximado da cirurgia é de 2,5 horas e o tempo de internamento é de 12 a 24 horas.

Pré e Pós operatório

Após 2 dias retira-se o dreno e com 7 dias o paciente é liberado para erguer os braços, dirigir, trabalhar, etc... Após o 22º dia é liberado para fazer atividades físicas leves e de 30 a 40 dias estará apto para exercícios mais pesados, tipo musculação com peitoral. Nessa ocasião também estará liberado para ir à piscina, praia, tomar sol, etc...

Será orientado a fazer drenagens linfáticas no pós-operatório por cerca de 60 dias.